quarta-feira, 17 de maio de 2017

Minha história

Vou falar de como cheguei na yoga postural + LMF. 

Yoga Eu praticava capoeira e adorava forçar o corpo em alongamentos. Uma amiga indicou a yoga pra aumentar a flexibilidade e acabei de machucando, tenho histórico familiar de hérnia de disco lombar e não respeitei isso, desenvolvi duas protusões (inicio de hérnia na L4-L5 e L5-S1).
O que me fez ficar super triste e depressivo, achando que era uma sentença pra operar um dia a coluna. A indicação do ortopedista foi parar de fazer atividades fisicas (!) [dói ouvir isso com seus vinte e poucos anos].

Nessa mesma época meus pais começaram a praticar essa tal de yoga postural/terapêutico, que eu pouco havia ouvido falar. E fomos todos praticar. Meu pai logo buscou se formar como professor, eu fui procurar me formar depois de começar a praticar acroyoga, pois percebi que com  a pratica de yoga postural eu poderia praticar outras atividades mais exigentes como acroyoga.

A pratica de yoga postural/terapêutico me proporcionou uma vida sem sem dores, mesmo passando 8 horas/dia trabalhando na bancada do laboratório/no computador, me permite fazer acrobacias de acroyoga e levantar uma pessoa por mais de 5 minutos em posturas de massagem terapêutica antigravitacional.

Liberação Miofascial LMF foi desenvolvido por uma senhora, Ida Rolf, nos Estados Unidos, ela é doutora em bioquimica, estudou homeopatia (autocura do corpo), yoga e finalmente osteopatia, foi quando ela uniu todo seu conhecimento inclusive de anatomia e criou uma técnica de manipulação manual (massoterapia clinica) Liberação Miofascial - LMF que é a base do Rolfing (técnica que leva seu nome).
Fáscias são todos os tecidos conjuntivos/conectivos do corpo, eles preenchem espaços, separam orgãos e tecidos musculares, formam tendões e ligamentos e são eles os responsáveis pela nossa postura, os ossos e músculos respondem a anatomia das fáscias, e não o contrário. Assim reposicionando a fáscia você cria espaço pro músculo e pros ossos, reposicionando-os.

Yoga e LMF pode permitir conviver com hérnia de disco praticamente sem dores. Criando espaço entre as vertebras,  descomprimindo a coluna. Proporciona ao seu corpo maior alinhamento físico e energético.



Kuma Yoga School

escola de movimento através da yoga postural, acroyoga e liberação miofascial

Contatos

+55 (92) 98229-1509 tim
+55 (92) 99281-9903 vivo/zap
HORÁRIOS 

Yoga Postural e Terapêutico
-Segundas 
17:15 MUSA do Largo  
-Terças e Quintas
16:00 The Studio - Morada do Sol, Aleixo
18:00 INPA  
19:15 INPA  

Liberação Miofascial - Studio Parque 10
Segunda, Sexta e Sábado
somente com agendamento prévio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário